quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Diabo veste Prada

Resenha de O Diabo veste Prada escrito por Lauren Weisberg e publicado pela Edições BestBolso

Muita gente já deve ter visto o filme com o elenco maravilhoso formado por Anne Hathaway e Meryl Streep, eu gosto muito desse filme, mas nunca entendi a sua essência. "Tipo, como assim?"  



 A questão é que o filme termina como se  nos tivesse ensinado uma lição sobre a vida e o porquê do desfecho, mas não traz isso de forma clara. Então eu li o livro para entender.

Sinopse: O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Mas a jovem Andrea Sachs, recém-saída da faculdade, consegue ser contratada como assistente de Miranda Priestly, lendária e temida editora da revista Runway. Miranda faz da vida de seus subordinados um pesadelo permanente. Logo no primeiro dia, Andrea percebe que seu trabalho na revista será atender aos caprichos da chefe. A autora Lauren Weisberger valeu-se de sua experiência pessoal para escrever este romance divertido e saboroso. Grande sucesso que virou filme com Meryl Streep e Anne Hathaway nos papéis principais.

Andrea Sachs é uma recém-formada em letras e sonha escrever para a The New Yorker, em uma dessas procuras por emprego acabou parando no prédio Elias Clark, onde a famosa revista de moda Runaway era editada, mas é claro que Andrea não sabia disso. Fez sua entrevista de emprego para ser assistente de Miranda Pristley , todas as pessoas falavam de como seria uma sorte se ela conseguisse o emprego e ela que antes não ligava tanto assim passou a querer aquele emprego mais que tudo.

Então ela conseguiu o emprego que "toda garota sonharia em ter", Andrea não sabia muita coisa em relação a moda, mas trabalhava para Miranda Pristley, a autoridade nisso. Então sua vida mudou, ela teve que se mudar para Nova York, morar sozinha, pagar suas contas, trabalhar umas 12 horas por dia e havia momentos que nada que não fosse Miranda Priestly não era prioridade. Ela tinha dificuldades em se encontrar com sua amiga Lily e seu namorado Alex, mas ela tinha o " emprego pelo qual um milhão de garotas dariam a vida", vestia Prada, Chanel, sapatos Manolo, enfim só a última moda.



Miranda Priestly é realmente o mal em si, mostra humanidade apenas em um pequeno momento no final, mas nada que nos sensibilizea ponto de não querer xingá-la. Não pode esperar seu café nem por 5 minutos, não atura pessoas "mal-vestidas" no trabalho, nada de calça jeans, apenas uma marca é permitida e apenas com o uso de saltos , além de várias outras malvadezas.
Porém, o desfecho do livro é surpreendente, até para quem viu o filme como eu se surpreende porque caramba...é muito mais fenomenal.

Andrea nunca mais será a mesma após trabalhar para Miranda Priestly, talvez seja uma versão melhor...


Quanto a diagramação eu não gostei muito, as páginas são brancas e a edição é de bolso, o que dificulta e muito a leitura. Eu não amei o estilo da autora de escrever, mas gostei da trama...gosto da personagem principal e quero ler a continuação: A Vingança Veste Prada: o Diabo está de volta.


Enfim, eu recomendo que leiam. É muito divertido!




Quanto ao filme... Gente, o livro é obviamente muito melhor e não sei de onde eles tiraram tanta coisa sem noção. Eu gosto do filme , mas não tem o mesmo objetivo que o livro, ele é focado em outra coisa e aliás mudam várias coisas do livro. Mas assistam antes de ler o livro, porque é legal, se virem depois vão ficar com raiva rsrs

Fiquei sabendo que terá o filme da continuação e será lançado ano que vem... espero que esse seja mais fiel ao livro. Beijos





2 comentários:

  1. Oii, tudo bem ? Bom, adorei sua resenha, mas confesso que foi a primeira que li que diz que o livro é melhor que o filme ! Muita gente reclamou do livro e eu fiquei meio receosa pra ler. Mas agora, provavelmente irei dar uma chance ! Adorei a resenha, beijos !

    - bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e contigo?
      Obrigada 😊 que bom que gostou! Sério? Filme melhor que o livro? Que gente doida...kkk dê uma chance ao livro, ele é muito bom. Beijos

      Excluir