domingo, 7 de setembro de 2014

Resenha Métrica

Resenha de Métrica, escrito por Collen Hoover e publicado pela Galera Record

“Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, a viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhes reservou. Mas o destino é inexorável... E talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?”

Eu li esse livro por recomendação e para falar a verdade não entendi tanto o que a capa tem a ver com a história, por isso não compraria o livro nem pela capa, nem pelo título (talvez seja só ignorância minha). Mas uma amiga minha disse que eu adoraria o livro, por isso fiquei curiosa, pela capa eu deduzi que seria um romance meio sobrenatural, porém ele não tem nada de vampiros, nem lobisomens, nem metade tigres-metades homens, é vida normal mesmo.





Como a Tamara Webber, autora de Easy falou: “Único, diferente de tudo o que se vê por aí...Leia!”, eu concordo totalmente com ela porque não esperava gostar tanto do livro.

Tive uma relação de amor e ódio com a história... porque? Porque eu não curto tanto poesias e falar sobre sentimentos de forma tão aberta, então no início eu estava achando a história um pouco melodramática. Porém com uma escrita simples e fantástica Collen Hoover nos leva a questionamentos sobre a morte, a vida e obviamente o Amor.






Todos esses questionamentos com trechos de músicas. Eu amo autores que colocam músicas nas entradas dos capítulos.

 “Meus pais me ensinaram a aprender,
Quando eu errar,
 Apenas faça seu melhor,
 Apenas faça seu melhor.”

Os personagens são todos incríveis e cativantes, eu amei a Eddie, ela é muito divertida. O romance não é estilo aqueles juvenis chatos, é muito fofo e com poesia junto então...até eu que não curto tanto, amei <3 o:p="">
O que mais gostei nesse livro e passei a buscar nos livros é ensinamentos e questionamentos sobre a vida, essas questões existenciais.

“ Bem, há tempos que tenho ficado trancado em casa / Lendo e escrevendo e lendo e pensando/ e buscando razões e perdendo as estações/ O outono, a primavera, o verão, a neve/ O disco vai parar e o disco vai continuar/ Os trincos trancam a janela,/ o cachorro entra e o cachorro sai/ Acordo com cafeína e durmo com uma dose/ Preocupando-me  sem parar/ Distraído com o trabalho, mas não consigo parar e minha confiança liga e minha confiança desliga/ E eu me afundo até a base, subo até o topo e penso comigo mesmo que eu faço isso demais/ O mundo lá fora só faz continuar, continuar, continuar, continuar, continuar...”

The Avett Brothers, “Talk on indolence”

“A vida não fica totalmente no meio do seu maldito caminho
Só porque quer que você deixe tudo nas mãos dela e seja levado por ela.
A vida quer que você lute
 Que aprenda a fazer uma vida sua”

“Ampliem seus limites é para isso que eles existem”



Eu poderia continuar citando trechos incríveis das coisas que esse livro me ensinou, mas apenas peço e recomendo que leiam! Quando terminei de ler já senti saudades.
Romance, poesia, tragédia, Vida, Escolhas.
Obrigada a minha amiga Letícia que recomendou e me emprestou o livro.

Beijos, Carol.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Eu gostei muito do seu blog e queria saber se você se interessaria em fazer parceria com o meu. Caso queira, mande um e-mail para mim ( jadedalfior@gmail.com ) e a gente conversa melhor.

    Beijos!
    www.booksesagas.blogspot.com

    ResponderExcluir