sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Resenha de " Pausa"

Resenha de Pausa escrito por Collen Hoover e publicado pela Galera Record.

Esse livro é o segundo da trilogica métrica, Pausa ( Slammed 2)




Sinopse: Sequência de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.

Eu gostei bastante do primeiro livro, a forma da escrita de Coolen Hoover é bastante cativante, a sua forma de escrever um romance me parece única, pelo menos nunca li nada parecido.

- Personagens cativantes, poesia, humor inteligente, uma história de amor. 


"E se um dia alguém decidisse que “borboleta” é um palavrão?"

Fiquei um pouco apreensiva quanto a leitura desse livro, porque eu percebi que esse romance mistura um pouco de tragédia a história, junto com o ciúmes da Lake, eu achei que seria um pouco irritante, porém a autora me impressionou muito.


"Força não é algo que vem da condição física,
e sim de uma determinação indômita."

— MAHATMA GANDHI

Nesse livro ficaremos sabendo da história pelo ponto de vista de Will, e encontramos um casal bem mais maduro, mais responsável, mas não menos apaixonado. Como no primeiro livro aconteceram muitas coisas sucessivamente, em Pausa o romance parece se desenvolver, Will e Lake irão se questionar se os fatos os fizeram se amarem ou se eles se amariam de qualquer forma


"Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha
alma.
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você
tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma

é um reflexo de você..."

Com certeza depois desse livro eu nunca mais vou ter a mesma perspectiva em relação a algumas frases e palavras como:
-  borbolete-se
- chupe o doce do dia
- o chato e o legal 
- Slam
- Poesia
- estrelas



Além dos personagens incríveis do primeiro livro juntam-se a esse Kiersten e Sherry, ambas completamente incríveis, dão um toque inteligente e despreocupado que precisa ao livro, minhas preferidas.


"Quero ter amigos em quem possa confiar, que me amem
pelo homem que me tornei... não pelo homem que eu era."

— THE AVETT BROTHERS

Neste livro também há um enfoque a poesia, a única coisa que senti falta foram os slams da Lake, mas fora isso é incrível.

"Eu me apaixonei por esse seu lado
por causa de você.”

"Ponho a mão no bolso e tiro a estrela."
Este livro com certeza entrou em minha lista de favoritos e espero ler This Girl, o terceiro livro, em breve.


"E o legal?

O meu legal está sendo agora.”

Recomendo muitíssimo. Beijos, Carol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário